Novembro Azul: entenda quais são os fatores de risco e como prevenir.

Crédito: Chinnapong/istock

Esse tipo de câncer é muito incidente em homens a partir dos 65 anos de idade; hábitos de vida podem influenciar no aparecimento da doença Ao longo do mês de novembro, o movimento Novembro Azul procura disseminar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), esse …

Novembro Azul: entenda quais são os fatores de risco e como prevenir. Leia mais »

Complexo do pênis pequeno atinge todas as faixas etárias

© iStock

Vale ressaltar que esse complexo pode ser prevenido e até tratado com especialistas Otamanho do órgão reprodutor masculino é um tema que sempre teve grande importância, pois se associa o tamanho do órgão genital à virilidade masculina, a maior chance de conseguir parceiras, a um maior status social e até mesmo uma posição de liderança …

Complexo do pênis pequeno atinge todas as faixas etárias Leia mais »

Técnica de usar creme dental para ter ereção se populariza na web e médico faz alerta

Impotência sexual é certamente um problema que boa parte dos homens teme e, por isso, não é raro se deparar, na internet, com “remédios” caseiros que prometem tratar esta condição. Recentemente, uma nova “técnica” começou a circular pela web em posts que aconselham homens a passar pasta de dente no pênis – e médicos desaconselham totalmente fazê-lo. …

Técnica de usar creme dental para ter ereção se populariza na web e médico faz alerta Leia mais »

– Dieta e prevenção do câncer de próstata

O  cancer de próstata é o tumor maligno mais frequente em homens comidade superior a 50 anos, excetuando-se os tumores de pele. Ele ésuperado apenas pelo cancer do pulmão como causa de óbito de pessoasdo sexo masculino.  Este tipo de cancer  surge após interação devários eventos, que envolvem fatores hormonais, geneticos, ambientaise alimentares. Uma dieta …

– Dieta e prevenção do câncer de próstata Leia mais »

– Mitos e Verdades sobre a Vasectomia

A obrigatoriedade de cobertura da vasectomia pelos planos de saúde, instituída no primeiro semestre de 2008, aumentou o interesse de muitos casais pela vasectomia como método anticoncepcional para o planejamento familiar.             É importante explicar que a vasectomia, ou deferentectomia, é uma cirurgia que deve ser considerada definitiva. A cirurgia de reversão apesar de ser realizada, …

– Mitos e Verdades sobre a Vasectomia Leia mais »

– Prevenir acidentes domésticos

Os acidentes domésticos ocorrem com uma frequência muito elevada. As crianças e os idosos são os mais propensos a serem vítimas deste tipo de acidentes, que incluem queda no banheiro ou escada, queimadura elétrica, queimadura por fogo ou líquidos quentes, afogamento em piscinas, intoxicação por ingestão de produtos de limpeza ou medicamentos, cortes com hemorragias, …

– Prevenir acidentes domésticos Leia mais »

– Cirurgia Robótica para câncer de próstata: modalidade de tratamento ganha espaço nos grandes centros

Aos 62 anos, o Sr. Décio Fukazawa teve a difícil notícia que estava com câncer de próstata descoberto em exame de rotina. Após uma ampla investigação, os exames indicaram que se tratava de doença em fase inicial. O que mais deixou Sr. Décio intrigado era o fato de não apresentar nenhum sintoma da doença, e …

– Cirurgia Robótica para câncer de próstata: modalidade de tratamento ganha espaço nos grandes centros Leia mais »

– Andropausa: como envelhecer com qualidade de vida

Assim como as mulheres passam pela experiência da menopausa, o homem de meia idade passa por um processo similar conhecido como Andropausa ou DAEM, sigla que significa distúrbio androgênico do envelhecimento masculino. Ele decorre da diminuição da produção de testosterona, hormônio masculino produzido nos testículos. Este tipo de problema é pouco conhecido pelo público leigo, …

– Andropausa: como envelhecer com qualidade de vida Leia mais »

– Ejaculação precoce: um problema complexo com solução

A ejaculação precoce pode ser definida como aquela que acontece no primeiro minuto de penetração ou mesmo antes do início da relação sexual. De forma mais abrangente, segundo os pesquisadores Willian Masters e Virginia Johnson, o ejaculador rápido pode ser caracterizado por aquele que não consegue ter controle e satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações sexuais. …

– Ejaculação precoce: um problema complexo com solução Leia mais »