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12 alimentos que aumentam a imunidade e 4 que você deve evitar

Fortalecer a imunidade é uma das formas de se proteger contra a COVID-19

A alimentação saudável é uma grande aliada para manter a imunidade forte contra o coronavírus.

Segundo o médico Flávio Iizuka, do Hospital São Luiz, em São Paulo, e a nutricionista Angélica Grecco, do Instituto EndoVitta, estas são as melhores opções de alimentos para fortalecer o sistema imunológico:

Alimentos que aumentam imunidade

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1. Verduras verde-escuras (como couve, espinafre e brócolis)

2. Feijão (rico em ferro)

3. Carne vermelha (também rica em ferro)

4. Carboidratos integrais (como grãos, cereais e raízes, que são mais nutritivos)

5. Alho

6. Cebola

7. Lichia

8. Gengibre

9. Cogumelos

10. Castanha-do-Pará

11. Iogurte natural

12. Legumes, verduras e frutas em geral

“Muitos destes alimentos são ricos em antioxidantes, que ajudam a reduzir a formação de radicais livres. Além disso, eles estimulam a produção de células de defesa”, diz Angélica.

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Alimentos que você deve consumir menos

Por outro lado, as opções que devem ser reduzidas, pois deixam o organismo mais vulnerável, são:

1. Frituras

2. Doces

3. Café

4. Bebidas alcoólicas

Fonte: VIX

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